Páginas

domingo, 18 de agosto de 2013

Time Walker




Enquanto professor da Universidade da Califórnia Douglas McCadden (Ben Murphy) explora o túmulo do antigo rei egípcio Tutankhamon, um terremoto provoca a queda de uma parede e o túmulo vem ao colapso, revelando uma câmara escondida. No interior, McCadden encontra uma múmia em um sarcófago. McCadden,não tem o conhecimento de que a "múmia" não é o corpo de um egípcio morto, mas um alienígena extraterrestre em animação suspensa. Foi embrulhado e enterrado vivo milhares de anos antes, coberta com um fungo verde adormecido .
O corpo é trazido de volta para a Califórnia por McCadden, logo depois é examinado por Dr. Ken Melrose (Austin Stoker) e radiografado por estudante Peter Sharpe (Kevin Brophy) antes de uma grande conferência de imprensa sobre a descoberta. Ao rever os raios-x, Sharpe descobre que há cinco cristais ao redor da cabeça da "múmia". Sharpe rouba os cristais e faz novos raios-X para cobrir o roubo. Ele vende quatro dos cristais para os alunos que não têm conhecimento da sua origem. O segundo conjunto de raios-X do corpo o expõe ama forte radiação. Isso faz com que o fungo venha a se reativar e o extraterrestre a despertar da animação suspensa.
Na conferência de imprensa no dia seguinte, um dos alunos toca o fungo no sarcófago e perde um de seus dedos. Então, o sarcófago é aberta para revelar que a múmia está desaparecido. Melrose e seu colega Dr. Hayworth (Antoinette Bower) tentam identificar o fungo e destruí-lo.
No início, todo mundo assume que o desaparecimento da múmia é por causa de uma brincadeira de fraternidade. No entanto, o presidente da Universidade Wendell Rossmore (James Karen) quer atribuir o "roubo" a McCadden, para que ele possa dar a direção do departamento egípcio para seu bajulador, Bruce Serrano (Sam Chew Jr).
Enquanto isso, a "múmia" rastreia os estudantes que têm os cristais roubados, os cristais são componentes cruciais de um dispositivo de transporte intergalático que permitirá que o extraterrestre a retornar ao seu planeta natal. O extraterrestre violentamente recupera seus cristais, e, quando ele ataca brutalmente uma das estudantes, o tenente-Plummer (Darwin Joston) é chamado para investigar o crime. Quanto mais casos de estudantes que aparecem mortos ou feridos surgem, Plummer acredita que ele está no rastro de um serial killer.
Enquanto Plummer conduz sua investigação, McCadden traduz o texto hieróglifo do sarcófago. Ele espera que ele irá revelar a identidade da múmia. O texto revela que Tutankhamun encontrou o alienígena em um estado de coma. Pensando que o extraterrestre inconsciente era um deus, Tutankhamon e seus assistentes tocou e foram mortos por seu fungo infeccioso. O rei e o extraterrestre foram enterrados juntos na tumba do rei. McCadden, depois de ter descoberto que a "múmia" é um extraterrestre, faz a ligação entre o extraterrestre e os cristais. Em seguida, ele segue investigando sobre os cristais roubados chega ate Sharpe, que admite o roubo e dá a McCadden um cristal que ele manteve para si mesmo.

No final McCadden, Rossmore, Serrano, dois estudantes, um guarda de segurança e o extraterrestre todos acabam em uma sala da caldeira onde o extraterrestre criou o seu dispositivo de transporte. O extraterrestre ativa o dispositivo, colocando o último cristal recuperado sobre ele, seus invólucros de múmia se desintegram, revelando sua verdadeira forma. O guarda de segurança tenta atirar no extraterrestre, mas ao em vez disso acidentalmente atira McCadden. O extraterrestre pega a mão de McCadden, e os dois desaparecem. Um único cristal é deixado onde o extraterrestre estava. Serrano pega o cristal, e o fungo começa a destruir sua mão.