Páginas

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Teoria da evolução gradual dos sistemas quimicos

                                                                  (Terra Primitiva)
 As condições da terra antes do surgimento dos primeiros seres vivos eram muito diferentes das atuais .

A atmosfera primitiva não era igual a de hoje, sendo formada provavelmente por metano, amônia, hidrogênio e vapores de agua. A atmosfera primitiva não apresentava oxigênio, o que permitia que os raios ultravioletas provenientes do sol atingissem a superficie da terrestre de forma intensa. Quando os relâmpagos descarregaram sua energia e a luz ultravioleta sua radiação e os gáses da atmosfera primitiva provavelmente reagiram entre se. Formando moleculas organicas maiores e mais complexas. Por sua vez essas moleculas escorreram para os oceanos ou para corpos de água, onde novas reações teriam ocorrido.

  A formação de inumeras substâncias orgânicas transformou os mares primitivos em verdadeiras "sopas nutritivas" a qual aminoácidos, por exemplo combinavam-se e viraram proteinas.

As proteinas não se dissolvem na água. Ao invés disso elas são envolvidas pelos moléculas de água formando coloides

 A junção desses coloides formou o que chamamos de coacervados, aglomerdos que já teriam o aspecto de uma célula. As reaçães químicas que possivelmente ocorriam em seu interior faziam com que eles integrassem com o meio externo.Outros componentes os nucleotidios formaram cadeias e viraram ácido nucleico, como o DNA.

 Acredita-se que as moléculas de proteinas e as moléculas de DNA encontraram-se, houve compatibilidade e elas se uniram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário